Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeitura de Manaus entra em etapa final de obra da rua Marechal Deodoro
Publicado em 13/05/2025 11:01
Capital & Municípios

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou, na noite de segunda-feira, 12/5, na última fase das obras de revitalização da rede de drenagem superficial da rua Marechal Deodoro, no centro histórico da cidade.

 

Os trabalhos foram iniciados no dia 5 de maio, com a limpeza da área e a recuperação das canaletas da drenagem superficial da via, seguida da implantação de novas tampas de concreto armado em aproximadamente 175 metros da via, que é um material mais resistente e duradouro.

 

“A revitalização da rua Marechal Deodoro é uma intervenção mais que necessária. Estamos há quatro dias trabalhando nesta obra, dia e noite, para garantir o bom escoamento das águas pluviais desta área. É determinação do prefeito David Almeida, que possamos trabalhar com responsabilidade e planejamento na área central da cidade, trazendo segurança para a população e minimizando o impacto das chuvas”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

 

As equipes realizaram a implantação dos últimos 85 metros da rua, com  250 metros da rede de drenagem superficial da via completamente revitalizados, atuando nos últimos acabamentos, para garantir o melhor escoamento das águas das chuvas. Foram quatro dias de obra ininterruptos, com plantões noturnos para não impactar no comércio na área, que é intenso.

 

O vendedor ambulante José da Silva Leite, de 65 anos, trabalha na rua Marechal Deodoro há mais de 40 anos e destaca sua gratidão com os serviços da prefeitura.

 

“Tenho ficado muito feliz com a iniciativa da prefeitura. Nós, comerciantes do Centro, estamos recebendo atenção com serviços de infraestrutura bastante necessários. Aqui, costumava alagar com toda chuva. Mas, agora, com certeza, vai melhorar bastante”, afirmou o ambulante.

 

Essas intervenções representam o compromisso da Prefeitura de Manaus com a melhoria na mobilidade urbana dos comerciantes e pessoas que usufruem diariamente do Centro Histórico de Manaus.

 

Texto - Eduarda Lira/ Seminf

Fotos - Márcio Melo/ Seminf

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!