Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Blogs & Colunas
Auxílio Estadual disponibiliza mais um número de telefone para atender beneficiários
Publicado em 09/10/2025 11:21
Capital & Municípios

Mudança visa melhorar o atendimento das famílias atendidas pelo programa

 

O Auxílio Estadual agora passa a contar com mais um número de telefone para contato. Os beneficiários poderão obter informações e tirar dúvidas sobre o programa por meio do número (92) 99478-9700. A mudança visa otimizar o atendimento ao público, garantindo mais agilidade e acessibilidade para aqueles que necessitam de informações ou tenham dúvidas sobre o benefício.

 

O telefone (92) 99498-8586 continua em vigor e ainda pode ser utilizado pelos usuários que precisam de orientações sobre o auxílio.

 

Administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), o Auxílio Estadual é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e contempla 300 mil famílias em todo o estado, com o pagamento de R$ 150 mensais.

 

De acordo com a secretária da Seas, Kely Patrícia, além de garantir o atendimento ao público, a disponibilização de mais um telefone vai otimizar o atendimento aos beneficiários e ressaltou que a comunicação de quaisquer mudanças na forma de contato com a equipe do Auxilio Estadual é feita por meio de canais oficiais da Seas, evitando a propagação de fake news sobre o programa.

 

“Qualquer mudança é comunicada por meio dos nossos canais oficiais de comunicação. Com esse novo número disponível, os beneficiários receberão orientações e informações pertinentes ao auxílio, sem o risco de caírem em notícias falsas e golpes, de forma otimizada”, disse.

 

O novo telefone funcionará de segunda a sexta, durante o horário comercial, das 8h às 17h, com técnicos preparados para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o benefício. Além disso, o atendimento presencial continua normalmente na sede da secretaria, também em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

 

Fotos: Jimmy Christian e Gabriel Bianchi/Seas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!