BARREIRINHA - “É uma alegria muito grande estar em Barreirinha, nesta ação junto com a prefeitura, para trazer cuidado e prevenção com a saúde das pessoas”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto, nesta segunda-feira, 17/11, durante a cerimônia de abertura do Mutirão de Consultas e Exames no município.
A ação de saúde é fruto de emenda do parlamentar, e os recursos destinados foram para oferta de atendimentos médicos especializados nas áreas de ginecologia, cardiologia e urologia. De acordo com a Prefeitura de Barreirinha, a ação tem o objetivo de garantir mais acesso à população e fortalecer a atenção especializada de saúde na cidade.
Para o prefeito Darlan Taveira, a iniciativa é um avanço na redução das filas de espera para atendimento de especialidades. “O mutirão é um sucesso e vai ajudar a reduzir a espera pelo SisReg. Além de oferecer atendimento humanizado com profissionais especializados”, disse.
Satisfeito com o atendimento, o morador Armando Mendes da Silva, de 67 anos, falou sobre a importância da ação principalmente, considerando os custos para tratamento na capital. “Primeiro de tudo é uma logística muito caro para sair do interior para capital, só isso aí já é um grande apoio à saúde de Barreirinha. A equipe que está aqui me atendeu muito bem, e a saúde é uma prioridade. Estou muito grato pelo atendimento”, afirmou.
Durante a visita o deputado enfatizou que o mutirão em Barreirinha, é um de vários que vão acontecer para levar saúde ao interior do Amazonas com consultas e atendimentos especializados visando cuidar de quem mais precisa.
“É emocionante ver o sorriso de quem esperava há meses por um atendimento. É assim que a gente consegue chegar perto das pessoas, levando cuidado, respeito e esperança pra quem mais precisa. Eu quero que vocês contem comigo”, destacou Capitão Alberto Neto.
O mutirão deve beneficiar diretamente, entre os dias 17 a 26/11, pessoas que aguardavam por consultas e exames essenciais. A expectativa da prefeitura é atender aproximadamente 500 pessoas entre consultas clínicas e exames médicos específicos.

Fotos: Assessoria
Fonte: Juliana Mattos